Parceiros


CACB

A Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) é formada por 27 federações, representantes de cada um dos estados, e estas agregam 2.300 associações comerciais e empresariais que associam por adesão voluntária mais de dois milhões de empresários em todo o país, pessoas jurídicas e físicas, de todos os setores da economia.

A CACB é uma organização multissetorial, representa e expressa a opinião independente de empresários do comércio, indústria, agropecuária, serviços, finanças e profissionais liberais, de micro, pequenas, médias e grandes empresas.

Como 89% dos associados são micro e pequenas empresas, a entidade se volta para esses agentes da economia, responsáveis pela maior parte dos empregos gerados no país.

A CACB tem uma abrangência nacional, pois congrega 27 federações estaduais. Com associações comerciais filiadas em mais de dois mil municípios por certo é uma das organizações brasileiras com maior capilaridade.

Organização Política

As ações políticas da CACB são desenvolvidas traçando estratégias para defesa dos interesses do empresariado no Congresso Nacional e trabalhando como um órgão consultivo do Governo Federal. Entre suas bandeiras vitoriosas estão a bem-sucedida campanha pela regulamentação da arbitragem no Brasil e a aprovação da Lei Geral da Micro e Pequena


https://www.cacb.org.br

FACIAP

Fundada em 1959, a Faciap – Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná representa hoje 290 associações comerciais e um universo de mais de 50 mil empresas em todo o Estado. A entidade é uma das maiores instituições do sistema no Brasil, com atuação em 75% dos municípios paranaenses. Como entidade representativa do empresariado, tem sido porta-voz de seus anseios junto aos governos municipal, estadual e federal, além de entidades privadas que interferem na ação das empresas.

A Faciap faz parte da maior ONG brasileira focada no desenvolvimento comunitário, organização esta composta por uma Confederação Brasileira de Associações Comerciais e Empresariais (CACB), 27 Federações Estaduais e 2.038 ACEs em 2.100 municípios brasileiros. Por trás dessa capilaridade, tem-se aproximadamente 200 mil empresas associadas e 2 milhões de colaboradores.

Este sistema vive seu momento mais importante, pois foi despertado para atuar não somente no desenvolvimento dos empresários, mas também nos negócios de seus associados. Este sistema está se convergindo como verdadeiras agências de desenvolvimento econômico e social de suas comunidades, atuando em todos os setores, dentre eles, sistema financeiro, segurança, responsabilidade social, meio ambiente, comércio exterior, enfim, hoje, o sistema tem o compromisso de não somente criar riquezas nas cidades, mas, acima de tudo, fazer com que essa riqueza fique na própria comunidade, de maneira que esta possa ser melhor distribuída e alavancar o progresso.

Missão
Defender os interesses empresariais, ao promover o desenvolvimento sustentável das associações comerciais e do sistema associativista, com solução em produtos e serviços, contribuindo para a competitividade do estado do Paraná.

Visão
Ser reconhecida como entidade referência em Associativismo Empresarial.

Papel da Federação
Agregar, representar e defender os interesses das Associações Comerciais, promovendo estas como instrumentos para o desenvolvimento econômico e social, objetivando a constante criação de fortalecimento de seus associados.


http://www.faciap.org.br

SEBRAE

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) é uma entidade privada que promove a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos empreendimentos de micro e pequeno porte – aqueles com faturamento bruto anual de até R$ 4,8 milhões.

Em 2017 completa 45 anos, atuando com foco no fortalecimento do empreendedorismo e na aceleração do processo de formalização da economia por meio de parcerias com os setores público e privado, programas de capacitação, acesso ao crédito e à inovação, estímulo ao associativismo, feiras e rodadas de negócios.

As soluções desenvolvidas pelo Sebrae atendem desde o empreendedor que pretende abrir seu primeiro negócio até pequenas empresas que já estão consolidadas e buscam um novo posicionamento no mercado.

Para garantir o atendimento aos pequenos negócios, o Sebrae atua em todo o território nacional. Onde tem Brasil, tem Sebrae. Além da sede nacional, em Brasília, a instituição conta com pontos de atendimento nas 27 Unidades da Federação, onde são oferecidos cursos, seminários, consultorias e assistência técnica para pequenos negócios de todos os setores.

O Sebrae Nacional é responsável pelo direcionamento estratégico do sistema, definindo diretrizes e prioridades de atuação. As unidades estaduais desenvolvem ações de acordo com a realidade regional e as diretrizes nacionais.

O Sebrae é agente de capacitação e de promoção do desenvolvimento, mas não é uma instituição financeira, por isso não empresta dinheiro. Articula (junto aos bancos, cooperativas de crédito e instituições de microcrédito) a criação de produtos financeiros adequados às necessidades do segmento. Também orienta os empreendedores para que o acesso ao crédito seja, de fato, um instrumento de melhoria do negócio.

Para saber mais navegue pelo portal ou ligue gratuitamente para a Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800.


http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae

Terra Roxa

A Agência de Desenvolvimento Terra Roxa (TR) é uma Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), que foi criada com o objetivo maior de divulgar os potenciais econômicos e buscar investidores para a região Norte e Noroeste do Paraná.

Seu trabalho é focado na promoção do desenvolvimento econômico e articulação regional,  de forma a evidenciar ao Brasil e ao mundo os atrativos de toda a região, cuja população é da ordem de 3.500.000 de pessoas. São 211 municípios, entre os quais estão as cidades pólos com mais de 50 mil habitantes: Londrina, Maringá, Apucarana, Arapongas, Cambé, Umuarama, Sarandi, Campo Mourão, Paranavaí, Cianorte, Rolândia, Ibiporã e Cornélio Procópio.

Sediada na cidade de Rolândia, a Terra Roxa foi oficialmente implantada em dezembro de 2004 e tem como um dos mentores Caio Koch-Weser, um dos mais conhecidos filhos da cidade sede da TR. Koch-Weser foi vice-ministro das finanças da Alemanha, e atualmente é vice-chairman do Deutsche Bank e já teve a indicação cogitada para o Fundo Monetário Internacional (FMI).

A TR trabalha com um novo conceito de desenvolvimento, em que a integração e a articulação regional se sobressaem ao interesse isolado de cada município.

Missão

“Ser um agente independente para atrair novos investimentos e promover negócios, integrando e desenvolvendo os setores econômicos da região Norte do Paraná”.

Papéis da Agência Terra Roxa

Agir como catalisador entre as instituições envolvidas. Promover a região Norte do Paraná. Prospectar investimentos e negócios. Atrair investimentos e negócios. Articular projetos estratégicos regionais.


http://www.terraroxa.org.br/