Notícia

CACINP é OURO em certificação da FACIAP

sexta, 13 de dezembro de 2019
Solenidade realizada no Sebrae/PR, CACINP recebe a placa OURO

Em solenidade realizada nesta quarta-feira, 11, no auditório do Sebrae em Curitiba, onde reuniram-se 97 Associações Comerciais e 11 Coordenadorias Regionais do estado do Paraná, que participaram do Programa de Certificação em Gestão FACIAP (PCGF), no qual a CACINP - Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Norte do Paraná foi condecorada com Selo Certificação Ouro em Gestão, recebido pelo presidente da CACINP, Sr. Pedro Mazei que participou da solenidade acompanhado da executiva da entidade, Patrícia Fernanda Cantareli e demais Aces presentes.

O programa foi criado no ano de 2017 e é coordenado pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná - FACIAP, com o objetivo de alavancar o desempenho organizacional das entidades, melhorando processos e implantando ferramentas de boas práticas de gestão. Foram trabalhados conceitos nas áreas pessoas, processos internos, finanças, atendimento ao cliente, cultura associativa, desenvolvimento local e serviços.  A certificação é alcançada de acordo com as pontuações apuradas em diagnóstico de gestão e resultados, nas categorias Ouro, Prata e Bronze.

Segundo o presidente da Cacinp, Sr. Pedro Mazei, “Transformar o mundo em um lugar mais justo, feliz, equilibrado e com melhores oportunidade para todos. Um caminho que mostra que é possível unir desenvolvimento econômico e desenvolvimento social, produtividade e sustentabilidade, o individual e coletivo. Com esses propósitos a CACINP através de seus Diretores, Colaboradores e as ACEs, conquistaram a Certificação Ouro”.

Associações Comerciais filiadas à CACINP também participaram do programa, sendo elas: 

  • Associação Comercial e Empresarial de Cambé - Certificação OURO;
  • Associação Comercial e Empresarial de Rolândia - Certificação OURO;
  • Associação Comercial e Empresarial de Faxinal - Certificação PRATA;
  • Associação Comercial e Empresarial de Jaguapitã - Certificação PRATA;
  • Associação Comercial e Empresarial de Sertanópolis - Certificação PRATA
  • Associação Comercial e Empresarial de Cornélio Procópio - Certificação PRATA;
  • Associação Comercial e Empresarial de Marilândia do Sul - Certificação BRONZE;

O mais importante do que o próprio certificado é que presidentes, diretores e executivos mantenham em prática as ferramentas de boa gestão que obtiveram com o programa. O programa não é apenas uma premiação, mas uma consultoria em gestão que pode ser determinante para que as entidades cresçam e também contribuam para mudar a realidade de seu território.

A Associação Comercial e Empresarial de Jaguapitã - ACEJ, foi o destaque da região Norte do Paraná, onde teve o case da Ace apresentado durante a cerimônia, que evidenciou boas práticas e ações que são exemplos a outras entidades, a ACEJ em apenas um ano saiu de 59 pontos e atingiu 165 pontos em 2019, sendo condecorada com a certificação PRATA, recebida pelo presidente da entidade, Daniel Villas Boas Rizzo e pelos colaboradores, Marta Moura Oliveira e Wellington Sant'ana Lopes.

 

 

 

Fonte: Cacinp