Notícia

2º Encontro das Associações Comerciais do Norte do Paraná

sexta, 26 de outubro de 2018
A participação dos associados da região foi bem positiva

Dezenas de pessoas participaram do“2º Encontro das Associações Comerciais do Norte do Paraná”. O mesmo foi realizado no último dia (23) de outubro e foi uma realização da Coordenadoria das Associações do Norte do Paraná – CACINP,  que contou com o apoio do SEBRAE. O encontro foi realizado em Londrina na Churrascaria Chimarrão Grill e terá início à partir das 17h00.

Entre os convidados especiais tivemos a presença dos palestrantes que vieram transmitir conhecimento e informação para os participantes do encontro. Para falar a respeito de “Ecossistemas de Inovação e o Papel das Entidades de Desenvolvimento” esteve presente o consultor do Sebrae, Sérgio Osório.

Também houve a presença Arquiteto e Urbanista e também Vice-presidente para Desenvolvimento Regional da FACIAP – Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná, Mario César Costenaro, que abordou o tema de “Desenvolvimento Local e Competividade das Empresas”.

“Os ambientes sociais nem sempre estão preparados para que o desenvolvimento ocorra. E temos que ter a noção que sistematizar essas ações de inovação não é uma tarefa fácil precisamos estar preparados para isso”, explicou Mario Costenaro.

O presidente da CACINP, Pedro Mazei, falou sobre a realização do evento e fez um comparativo com o primeiro encontro.

“É evidente que este segundo encontro foi muito melhor. Conseguimos trazer palestrante importantes que transmitiram muito conhecimento. Neste ano ao invés de convidarmos apenas os presidentes, abrimos o evento para toda a diretoria e também, aos executivos das Aces. Nossa intenção é evoluir até chegarmos a organizar um congresso” afirmou Mazei.

Após o encerramento das ações foi servido um jantar aos convidados que puderam também desfrutar de momentos de confraternização entre si.

Conforme a Executiva da CACINP, Patricia Cantareli, este é um evento que teve como princípio colocar em prática a integração entre as entidades, bem como, possibilitar a transmissão de conhecimento e informação.

Fonte: Cacinp